ALAGOAS

Mães cobram transporte escolar para crianças que estudam em creche de Pilar

Vídeos mostram familiares carregando crianças chorando na rua
Por Redação 09/05/2025 - 20:57
A- A+
Reprodução/vídeo
Crianças com deficiência são levadas a pé da creche para casa em cidade de Alagoas
Crianças com deficiência são levadas a pé da creche para casa em cidade de Alagoas

Mães de alunos denunciaram a falta de transporte escolar para crianças com deficiência em uma creche da cidade de Pilar, interior de Alagoas. Sem condução, as crianças estão sendo levadas a pé para casa, muitas em crise, chorando ou no colo das responsáveis.

Vídeos publicados nos stories do Instagram pela ex-candidata a prefeita Thais Canuto mostram a situação. Em um dos registros, várias mães aparecem caminhando pela estrada com seus filhos, enquanto algumas crianças choram intensamente. A mãe relata o drama enfrentado pelas famílias.

“Olhe aqui a situação das crianças da creche, criança especial que precisa de condução para chegar em casa. Criança em crise, autista, com paralisia cerebral. Um monte de mãe tendo que arrastar criança na rua, criança chorando. O povo tem que se ajudar para levar essas crianças para casa. Alguma coisa precisa ser feita", diz a mãe.

O EXTRA entrou em contato com a prefeitura de Pilar, que informou que o caso se tratou de uma situação pontual, no dia em que o transporte escolar atrasou. Leia a nota na íntegra:

Nota

A Prefeitura de Pilar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o episódio relatado nas redes sociais foi uma situação pontual, ocorrida em um único dia, devido ao atraso no transporte escolar. O motorista responsável, que deveria ter chegado às 16h, só chegou às 16h40, o que causou transtornos para algumas famílias.

Tão logo o fato chegou ao conhecimento da gestão, medidas imediatas foram adotadas. A logística de busca e retorno dos alunos foi reorganizada para garantir mais pontualidade e segurança, com atenção especial às crianças com deficiência.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e o respeito às famílias pilarenses.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato