violência contra a mulher
Em menos de 24h, ao menos 10 mulheres registraram casos de violência em AL
Ocorrências incluem agressões físicas e ameaças; casos foram registrados em Maceió e Arapiraca
Ao menos dez mulheres foram vítimas de violência em Alagoas entre os dias 12 e 13 de maio, segundo registros da Polícia Militar. Em um intervalo de menos de 24 horas, casos de agressões físicas, ameaças, tentativa de estupro e danos materiais foram denunciados em bairros de Maceió, Arapiraca, Lagoa da Canoa, Marechal Deodoro e Girau do Ponciano.
No bairro Trapiche da Barra, em Maceió, uma mulher foi agredida com um mata-leão por um homem que também a ameaçou verbalmente. Ele foi preso em flagrante, e poucas horas depois, na Pajuçara, outra mulher foi intimidada pelo marido em plena via pública, próximo à Sorveteria Bali: o agressor também foi detido.
Os relatos mostram que a violência contra a mulher segue espalhada por todas as regiões do estado, com padrões que se repetem; pois não muito distante, em Marechal Deodoro, uma jovem tentou esconder que havia sido espancada por medo, mas acabou relatando as agressões aos policiais e foi levada à UPA, onde os hematomas foram constatados. O companheiro foi preso.
Tentativa de estupro e violência doméstica
Um dos casos de violência aconteceu em Girau do Ponciano, onde uma adolescente escapou de uma tentativa de estupro ao voltar da faculdade. Ela contou que o agressor a abordou perto de casa e tentou imobilizá-la cobrindo sua visão com uma camisa. A jovem conseguiu se soltar e pedir socorro, fazendo o suspeito fugir.
Em Arapiraca, a violência doméstica se repetiu em diferentes bairros. Na zona rural, durante uma reunião familiar, uma mulher foi esfaqueada no braço pelo marido da prima. Ela foi socorrida ao Hospital de Emergência do Agreste e aconselhada a registrar um boletim, visto que o agressor não foi encontrado. No bairro Primavera, uma jovem foi agredida pelo namorado, que também destruiu o celular e danificou o portão da casa. Nessa caso, o suspeito fugiu antes da chegada da polícia.
Na vizinha Lagoa da Canoa, uma briga de casal terminou com ameaças e destruição de patrimônio. Já em Maceió, no bairro Benedito Bentes, um homem queimou roupas da companheira e foi preso por ameaça. Ainda na capital, em frente ao shopping Pátio, um casal foi detido após uma discussão que terminou em agressão. O homem foi autuado por violência contra a mulher, e a vítima acabou presa por ter um mandado de prisão em aberto.