DECISÃO

Advogado João Neto tem carteira profissional suspensa pela OAB Alagoas

Influenciador está em prisão preventiva desde abril deste ano por agredir a ex-companheira
Por Redação 13/05/2025 - 18:50
A- A+
Reprodução
João Neto
João Neto

O advogado João Francisco de Assis Neto, conhecido como João Neto, teve a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspensa. João Neto está preso preventivamente em Maceió por agressão contra a ex-companheira.

A decisão é foi tomada no dia 8 de maio pela Turma Especializada para Processamento e Julgamento de Suspensão Preventiva e foi cumprida pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB seção Bahia (OAB/BA), estado de origem de João Neto. A instituição havia dado 48 horas para que ele entregasse o documento.

De acordo com a decisão, a carteira do advogado e influenciador digital com residência em Alagoas está suspensa por 90 dias. O documento não informa o motivo da suspensão da carteira da OAB.

O advogado está preso e sendo investigado por agressão contra a ex-companheira desde abril deste ano. O momento foi flagrado em câmeras de videomonitoramento do apartamento e do corredor do prédio onde ele morava com a mulher.

Leia a nota da OAB/BA:

NOTA

O advogado João Neto teve o registro na OAB/BA suspenso pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da referida seccional, conforme consulta ao Cadastro Nacional de Advogados (CNA).

Com a referida suspensão, o advogado fica impedido de exercer a profissão também em Alagoas, onde tem inscrição suplementar.


Encontrou algum erro? Entre em contato