SEM SINAIS DE VIOLÊNCIA
Menino de 2 anos é encontrado morto dentro de casa em Riacho Doce
Samu estima que Rhavy morreu seis horas antes do pedido de socorro
A Polícia Civil de Alagoas investiga a morte do menino Rhavy Abraão Alves de Lima, de apenas 2 anos, encontrado sem vida nesta terça-feira, 13, em uma casa no bairro Riacho Doce, em Maceió.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela mãe da criança, que relatou ter saído de casa e recebido, mais tarde, a notícia do companheiro de que o filho não estava respirando.
Ao chegar ao local, o Samu constatou o óbito e informou que a morte pode ter ocorrido cerca de seis horas antes do pedido de socorro. O corpo do menino apresentava hematomas leves na região abdominal e já estava em rigidez cadavérica.
Segundo o delegado Emanuel Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mãe relatou que Rhavy havia sido levado a duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na semana anterior, com sintomas de inchaço na cabeça. Em uma delas, foi solicitada a realização de exames para investigar suspeita de hidrocefalia.
O Instituto de Criminalística realizou uma avaliação preliminar e não encontrou lesões externas compatíveis com violência física.
"Esses hematomas podem ter sido causados por movimentos da própria criança durante momentos de agonia", afirmou o delegado. Duas outras crianças também vivem na residência e não apresentaram sinais de agressão.
A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que deve confirmar a causa da morte.