POLÍCIA
Pisão na coluna pode ter causado morte de menino de 2 anos em Maceió
Laudo do IML constatou graves lesões internas em Rhavy Abraão Alves de Lima
Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que o menino Rhavy Abraão Alves de Lima, de apenas 2 anos, pode ter morrido após sofrer um pisão ou golpe na coluna. A criança foi encontrada morta nesta terça-feira, 13, dentro de casa, no bairro Riacho Doce, em Maceió. O padrasto, que estava sozinho com o menino no momento do ocorrido, foi preso em flagrante.
Inicialmente tratada como uma possível fatalidade, a morte passou a ser investigada como homicídio após a constatação de graves lesões internas. Segundo o IML, o menino sofreu uma pancada que provocou uma equimose de 12 cm por 8 cm na coluna, além da ruptura do fígado e hemorragia interna. Três lesões na cabeça também foram identificadas, todas causadas por ação contundente.
O delegado Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC), explicou que, no primeiro momento, não havia marcas visíveis que indicassem agressão. Segundo ele, foi graças ao laudo que as lesões internas foram identificadas.
A mãe da criança declarou à polícia que, na noite anterior, deu banho no filho e não viu sinais de machucados. Pela manhã, saiu para a academia enquanto o menino ainda dormia. O casal estava junto há cerca de sete meses, e, segundo ela, nunca houve episódios anteriores de violência.
A polícia descartou a possibilidade de que a criança tenha se ferido em uma queda acidental, pois, segundo o delegado, não havia indícios de tombos ou batidas no ambiente.
O padrasto, que nega envolvimento no crime, segue preso. A Polícia Civil continua investigando o caso.