Contra a gripe

Maceió terá vacinação móvel em bairros do 4º distrito sanitário

Vacina será ofertada em veículo adaptado que percorrerá nove localidades
Por SMS/Maceió 15/05/2025 - 13:12
A- A+
Secom/Maceió
Iniciativa visa ampliar o acesso da população à imunização contra a influenza. Fo
Iniciativa visa ampliar o acesso da população à imunização contra a influenza. Fo

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) vai fazer vacinação porta a porta contra a influenza (gripe) para moradores dos bairros do 4º Distrito Sanitário, que contempla Petrópolis, Chã de Bebedouro, Conjunto João Sampaio, Fernão Velho, Rio Novo, Bom Parto, Chã da Jaqueira, Santa Amélia e Bebedouro. A iniciativa ocorrerá na próxima segunda-feira, 19, a partir das 8 horas até 17 horas da tarde.

A vacina será ofertada aos grupos prioritários em cada bairro que vai receber a visita de uma van adaptada e com equipes para promover a vacinação. A iniciativa, intitulada ImunzaVan, é da gerência do 4º Distrito e tem o objetivo de facilitar o acesso à vacina.


Ana Costa, gerente do 4º Distrito Sanitário, fala sobre a mobilização. “Pensamos nessa estratégia para alcançar o maior número de pessoas dentro do público prioritário. A ImunizaVan é uma van climatizada com uma equipe de saúde onde vamos percorrer esses bairros com o intuito de vacinar o maior número de pessoas possível, para prevenir doenças respiratórias durante a quadra chuvosa e assim evitar hospitalizações”, destaca.

Grupo prioritário:

Podem se vacinar pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; crianças de 6 meses a menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias); puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores (ensino básico e superior, público e privado); policiais, bombeiros e guardas municipais; militares da Marinha, Exército e Aeronáutica; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários; trabalhadores dos Correios; povos indígenas; pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens (12 a 21 anos) sob medidas socioeducativas E pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.


Encontrou algum erro? Entre em contato