INVESTIGAÇÃO

Suspeito de cometer chacina em Alagoas passou a noite escondido em matagal

Conhecido como "Cicinho", homem matou cinco pessoas a facadas
Por Redação 16/05/2025 - 18:40
A- A+
Divulgação
Suspeito da autoria na chacina que ceifou a vida de cinco pessoas foi preso
Suspeito da autoria na chacina que ceifou a vida de cinco pessoas foi preso

O homem suspeito de assassinar cinco pessoas em Estrela de Alagoas, no Agreste do estado, foi preso nesta sexta-feira, 16, menos de 24 horas após o crime. Conhecido como "Cicinho", ele havia fugido para um matagal logo após o ataque, onde passou a noite escondido. Ele foi capturado na zona rural de Palmeira dos Índios, próximo à divisa com Pernambuco, após ser localizado graças a uma denúncia anônima ao Disque Denúncia 181.

A chacina aconteceu na tarde de quinta-feira, 15, em uma casa na região conhecida como Lagoa dos Porcos, onde quatro homens e uma mulher foram mortos. Segundo as investigações, as vítimas estavam ingerindo bebidas alcoólicas desde a noite anterior. Algumas das vítimas foram encontradas deitadas em camas, indicando que dormiam no momento do ataque.

Durante entrevista coletiva realizada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) em Maceió, as autoridades disseram que o suspeito confessou o crime, mas alegou legítima defesa, versão que, de acordo com os delegados responsáveis pelo caso, não se sustenta diante das evidências.

"O acusado já respondia a um boletim de ocorrência por tentativa de feminicídio contra a mesma companheira, no ano passado", afirmou o delegado João Paulo Canuto.

A mulher, que estava no local no momento da chacina, conseguiu fugir. Segundo os investigadores, o crime teria sido motivado por uma crise de ciúmes.

“As vítimas estavam em cômodos diferentes, algumas deitadas, sem qualquer chance de defesa. Isso desmonta qualquer tese de legítima defesa”, reforçou o delegado Sidney Tenório. O celular do acusado, deixado na cena do crime, será periciado para auxiliar no encerramento do inquérito, que já está praticamente concluído.

A Polícia Civil agora trabalha no indiciamento do acusado por cinco homicídios qualificados, o que pode resultar em uma pena superior a 150 anos de prisão.

As vítimas foram identificadas como:

José Rodrigues Machado Filho, 73 anos
Lice Souza da Silva, 53 anos
Maria Elizete do Carmo, 56 anos
João José da Silva, 56 anos
José Carlos da Silva, 53 anos


Encontrou algum erro? Entre em contato