Temporal
Prefeito decreta estado de calamidade em Satuba, castigada pelas chuvas
Cratera foi aberta no solo da Nova Satuba por rompimento de galeria que recebe águas de Rio Largo
O prefeito de Satuba, na região Metropolitana de Maceió, Diógenes José Neto de Amorim, decretou estado de calamidade em função do grande volume de chuvas, inundações e de uma nova cratera aberta no solo na localidade Nova Satuba.
A cratera surgiu com o rompimento de uma galeria, construída na década de 90 e que, segundo o prefeito, recebe um volume de águas da chuva quatro vezes acima da sua capacidade, especialmente vindas do município de Rio Largo, do bairro Brasil Novo e adjacências.
Nova Satuba está inundada pelas águas das chuvas e a situação ficou mais crítica com a contribuição das águas da galeria pluvial. O prefeito esclarece que a cratera não tem relação com a obra executada no ano passado pela prefeitura, que resolveu a situação de alagamento em algumas localidades da parte baixa da cidade, como os recantos.
O prefeito diz que já contactou uma empresa para resolver o problema da nova cratera. "Satuba não contribui em nada com essa galeria. Sabemos que o problema só será resolvido quando a Prefeitura de Rio Largo executar sua macrodrenagem".