Assessoria
Cine Pilarense será o grande homenageado no festival
Devido às fortes chuvas e às consequências do temporal em Alagoas, especificamente no município de Pilar, o 1° Festival de Cinema de Pilar foi adiado para os dias 29, 30 e 31 de maio.
O evento ia acontecer entre os dias 22 e 24 deste mês, no Cine Pilarense e em uma escola pública. A direção do festival decidiu adiar tendo em vista o cenário local e a situação em que os moradores se encontram atualmente na região.
A programação do festival continua a mesma e com os mesmos horários, foram apenas modificadas as datas que o evento será realizado. A oficina de cinema vai acontecer em outra data, que será divulgada em breve.
• Clique para se inscrever no canal do EXTRA no WhatsApp ou Telegram
"Nos solidarizamos com a situação das famílias pilarenses, que foram afetadas pelas consequências do temporal. Agradecemos também o apoio e a compreensão das pessoas que compõem a equipe do evento e de toda população de Pilar, que nos acolheu com todo carinho", destacou o diretor do festival, Dário Júnior.
O festival acontecerá em homenagem aos cem anos do Cine Pilarense, um equipamento cultural e artístico, cinema de rua da cidade, que marcou gerações desde 1924, promoveu grandes eventos e recebeu celebridades brasileiras, como Luiz Gonzaga e Waldick Soriano. Após 30 anos de portas fechadas, ele foi revitalizado e reaberto em 2020, pela Prefeitura do Pilar.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.