Durante audiência da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal nesta terça-feira, 27, o senador Marcos Rogério (PL-RO), presidente do colegiado, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, protagonizaram um embate verbal. A reunião tinha como pauta principal obras na BR-319, mas foi interrompida após a ministra deixar a audiência, alegando desrespeito por parte do senador. As informações são do site Metrópoles.
O episódio teve início enquanto a ministra discutia com o senador Omar Aziz (PSD-AM) sobre a condução das obras da rodovia. Marcos Rogério interveio pedindo que Marina reservasse o debate para uma reunião interna do governo. A ministra respondeu mencionando a composição do governo e criticou posições passadas do senador. “Fique tranquilo, é um governo de frente ampla, para enfrentar a ditadura com a qual o senhor não se importou”, disse Marina, apontando o dedo em direção ao senador.
“Se como ministra ele não me respeita, eu vou me retirar”, afirmou Marina, exigindo um pedido de desculpas por parte do senador. Como não houve retratação, ela deixou a audiência, reforçando a importância do respeito institucional e da civilidade no debate público.
Após sua saída, o presidente da comissão, senador Marcos Rogério (PL-RO), informou que será pautada a convocação oficial da ministra para a próxima sessão o que a obriga a comparecer.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.