SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Prefeitura cancela festas juninas para destinar recursos a ações essenciais

Prefeito alega necessidade de preservar orçamento para manter administração pública em funcionamento
Por Tamara Albuquerque 03/06/2025 - 13:06
A- A+
Prefeitura de São Miguel/arquivo
Evento junino com recorde de público em São Miguel dos Campos em 2023
Evento junino com recorde de público em São Miguel dos Campos em 2023

A Prefeitura de São Miguel dos Campos divulgou nota oficial em suas redes sociais para informar que o evento 'São João é São Miguel' não será realizado este ano. Apesar de reconhecer a importância das comemorações juninas para a economia e cultura da cidade e como lazer tradicional para a população e fomentador do turismo, o prefeito George Clemente decidiu por cancelar a festa alegando motivo de força maior: a necessidade de priorizar as ações essenciais e que não podem sofrer interrupção por falta de recursos.

A nota enfatiza a existência de crise nacional. "Vivemos um momento desafiador no país. A instabilidade econômica, os cortes de bilhões de reais nos orçamentos, aumento do custo de vida e as crescentes demandas sociais exigem da administração pública escolhas responsáveis e sensíveis à realidade da população", avalia a nota.

O São João é São Miguel é um evento tradicional que já elevou a cidade, num passado recente, à condição de maior e mais disputada festa junina em Alagoas. A prefeitura informa que os recursos financeiros que seriam destinados à festividade, com pagamento de shows, decoração e outras atrações, serão redirecionados para o fortalecimento e manutenção das áreas essenciais, como a saúde e educação.

"Não podemos permitir a interrupção do transporte universitário para nossos mais de 1.100 estudantes; nem que falte cestas básicas para famílias em vulnerabilidade ou comprometer a prestação de serviços nas áreas da saúde, educação e assistência social, assim como interromper as obras de infraestrutura" por falta de recursos.

O prefeito George Clemente enfatiza que a decisão de suspender a festa junina foi difícil, mas tomada com serenidade e convicção, tendo como base o compromisso de que governar é, acima de tudo, cuidar das pessoas e assegurar o bem-estar coletivo. "Nosso São João retornará em breve com força e ainda com mais significado para todos. Até lá seguiremos fortes e comprometidos com o trabalho e ações sociais essenciais para o povo de São Miguel".


Encontrou algum erro? Entre em contato