ECONOMIA
Governo autoriza estudos sobre gestão do Aeroporto de Maragogi
Medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial na última sexta-feira
O Governo de Alagoas autorizou quatro empresas a realizar estudos sobre a futura gestão do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. A medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial na sexta-feira, 27, como parte do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).
O PMI, iniciado em maio, permite que empresas apresentem estudos sobre viabilidade da aviação comercial e executiva no aeroporto. As empresas têm 90 dias para entregar os projetos conforme os critérios do edital do processo PMI Nº 01/2025.
Foram autorizados uma empresa e três consórcios: Infra S.A.; Consórcio Grupo de Consultores em Aeroportos; Consórcio Modera – Queiroz Maluf Reis – Mais Ambiental; e Consórcio Infra dos Corais.
Segundo o secretário de Governo, Vitor Pereira, o PMI não gera custos para o Estado. O projeto selecionado terá os custos dos estudos reembolsados pela empresa que assumir eventual concessão.
A secretária de Desenvolvimento, Alice Beltrão, afirmou que o terminal é considerado estratégico para o turismo e a logística do Litoral Norte. A gestão futura poderá ser definida a partir dos resultados obtidos nos estudos.
O aeroporto está previsto para ser concluído em 2026, com financiamento do Banco do Brasil. Terá terminal de passageiros, heliponto, check-in, área administrativa e estacionamento.
A pista permitirá operações com aeronaves de grande porte, como A320 e B 737-800, e terá espaço para até duas aeronaves. Mais informações estão no site www.segov.al.gov.br/pmi.