NAS REDES SOCIAIS
Aliados de Lula em Alagoas comemoram tornozeleira imposta a Jair Bolsonaro
Parlamentares alagoanos afiramaram que tornozeleira em Bolsonaro é sinal de justiça sendo feita
Parlamentares da base do presidente Lula (PT) em Alagoas celebraram nas redes sociais a operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira, 18, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações sobre tentativa de golpe relacionada aos atos de 8 de janeiro de 2023.
Entre as medidas impostas a Bolsonaro estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de uso de redes sociais e de contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados.
A vereadora Teca Nelma (PT), usou o Instagram para comentar a operação. “O dia começou agitado, com visita da Polícia Federal e instalação, por ordem do STF, de tornozeleira eletrônica no ex-presidente Jair Bolsonaro. Em nosso país, a gente trata golpista assim: com justiça”, escreveu.
Também pelas redes sociais, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) afirmou que as medidas podem ter sido motivadas por suspeitas de obstrução de justiça e risco de fuga. “Bolsonaro e seu filho, Eduardo, atuam para atrapalhar o julgamento por tentativa de golpe ao custo da soberania e da economia brasileira [...]. No Brasil, ninguém está acima da lei”, publicou o parlamentar.