ALAGOAS
Polícia identifica motorista que causou acidente em Joaquim Gomes
Condutor fugiu após colisão que deixou duas pessoas mortas e ao menos sete feridos na BR-101
A Polícia Civil identificou o motorista da carreta que provocou o acidente com duas mortes e ao menos sete feridos na BR-101, em Joaquim Gomes, interior de Alagoas. A colisão ocorreu na manhã de segunda-feira, 21, e envolveu cinco veículos. O condutor fugiu do local, mas será ouvido no inquérito já instaurado pela 110ª Delegacia de Polícia.
Segundo o delegado Rubens Cerqueira, o homem poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A investigação vai apurar se houve negligência por parte do motorista, que não conseguiu frear a tempo diante de um trecho com sinalização de “pare e siga”, implantado por conta de obras de duplicação da rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a carreta colidiu contra um caminhão baú, um guincho de pequeno porte e dois carros de passeio. As vítimas que morreram, dois homens que estavam em um Renault Kwid de cor prata, morreram presos às ferragens. Outras duas pessoas que estavam no mesmo veículo foram resgatadas com vida.
No outro automóvel, um Fiat Toro, viajavam cinco pessoas da mesma família — um casal, duas crianças de 7 e 9 anos e uma idosa. Todos foram socorridos e encaminhados ao hospital. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas e 11 militares para o atendimento da ocorrência. A PRF segue monitorando o trânsito, que ainda apresenta lentidão no sentido Recife.
Imagens registradas por testemunhas mostram a destruição causada pelo impacto. Os veículos de passeio ficaram completamente destruídos. O delegado informou que o motorista identificado será intimado nos próximos dias para prestar depoimento.