Sementes na Ribalta
Lançamento da Quarta Antologia Poética celebra a Poesia Spina no país
Evento reafirmou o espaço da arte como ferramenta de expressão, identidade e transformação social
A Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, vivenciou um encontro marcante para a literatura brasileira, que foi o lançamento da quarta antologia poética Sementes na Ribalta. O evento aconteceu entre os dias 18 e 21 deste mês e expôs a obra que reúne produções no formato Spina, uma forma poética original criada pelo poeta Ronnaldo de Andrade.
O evento reuniu spinaístas — como são chamados os autores que escrevem nessa forma — de diversos estados brasileiros, como Acre, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul e Alagoas. Representando este último, esteve presente a poeta Isabel Pernambuco, levando a voz da poesia alagoana para o cenário nacional.
A forma Spina, concebida por Ronnaldo de Andrade, tem se consolidado como uma expressão literária autêntica e potente, que valoriza a métrica, o ritmo e a sensibilidade poética em composições breves, mas impactantes.
Mais do que um lançamento de livro, o evento foi uma verdadeira celebração da palavra: com mesa redonda, momentos de música e apresentações poéticas, Sementes na Ribalta reafirmou o espaço da poesia como ferramenta de expressão, identidade e transformação social.
Com cada nova edição, a antologia amplia o alcance do Spina, lançando sementes em solo fértil e revelando talentos de todo o Brasil.