INVESTIGAÇÃO
Empresário morto em São Miguel foi assassinado por dívida, diz polícia
Suspeito do crime foi localizado no Mato Grosso do Sul e preso nesta semana
O assassinato do empresário José Roberto Portela, ocorrido em São Miguel dos Campos, teve mais um desdobramento nesta semana. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma dívida relacionada a uma obra na casa da vítima. O segundo suspeito de envolvimento foi preso no estado do Mato Grosso do Sul.
O corpo do empresário foi encontrado dentro da própria residência, em cima de uma poça de sangue, com perfurações por arma branca e um fio de antena enrolado no pescoço. Pegadas ensanguentadas também foram identificadas no local, além de uma frase escrita no armário da cozinha: “Ele abusou de mim. Estuprador.” O suspeito nega ter escrito a mensagem com o sangue da vítima.
Durante depoimento, o homem afirmou que cobrou a dívida referente ao serviço prestado, mas houve um desentendimento e, em seguida, o homicídio.
O primeiro suspeito já havia sido preso em flagrante na época do crime, ocorrido em abril, por ter estado com a vítima na noite do assassinato e mentido no interrogatório. O segundo envolvido estava foragido desde então.
O delegado Flávio Dutra, da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, informou que a equipe descobriu em maio que o suspeito havia fugido para o Mato Grosso do Sul.
A partir dessa informação, foi feita uma cooperação com o delegado Rafael Mantovani, da Delegacia de Brasilândia, que localizou o endereço do foragido e coordenou a prisão.O homem será recambiado para Alagoas e deve responder por homicídio qualificado.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)