DENÚNCIA

Professor do Ifal Campus Penedo é demitido por assédio sexual contra alunas

Decisão foi publicada pelo reitor após conclusão de processo disciplinar
Por Redação 28/07/2025 - 20:05
A- A+
Divulgação
Professor demitido exercia o cargo efetivo
Professor demitido exercia o cargo efetivo

Um professor efetivo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que atuava no Campus Penedo, foi demitido do cargo após ser investigado por assédio sexual contra alunas. A punição foi publicada por meio de portaria assinada pelo reitor Carlos Guedes de Lacerda, na quarta-feira, 23, e refere-se à conclusão de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Segundo informações do site CadaMinuto, o servidor teria assediado diversas estudantes.

A demissão ocorre em meio a outras investigações internas no Ifal envolvendo denúncias de conduta sexual imprópria. Em junho, por exemplo, um diretor de campus foi afastado preventivamente após a abertura de um PAD motivado por acusações semelhantes.

Na época, o afastamento coincidiu com a repercussão da reportagem do portal Metrópoles, publicada na terça-feira, 25 de junho, sob o título “O assédio sexual nos campi em 128 atos”. O conteúdo revelou que instituições federais de ensino instauraram mais de uma centena de processos por conduta inapropriada.

O Ifal informou que os afastamentos e punições seguem recomendações das comissões processantes e que vem adotando medidas de prevenção e enfrentamento ao assédio e à discriminação. O instituto afirma ainda que atua com ouvidoria, corregedoria, auditoria interna e conselho de ética, além de manter ações educativas nos campi.








Encontrou algum erro? Entre em contato