CRIME NA PONTA VERDE
PC prende suspeito de homicídio de empresário em carro de luxo
Crime aconteceu no dia 23 de julho
Polícia Civil de Alagoas, por meio do 6º Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prendeu nesta terça-feira, 5, um dos suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido no último dia 23 de julho, no bairro da Ponta Verde, do empresário Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo. A prisão foi realizada no conjunto Benedito Bentes, na parte alta da capital. As informações foram confirmadas pela SSP.
O empresário acumulava uma série de acusações criminais que envolvem estelionato, falsidade ideológica, ameaça e até homicídio. A maioria dos registros está ligada a golpes aplicados durante a venda de placas solares, atividade que ele exercia na capital alagoana.
De acordo com as investigações, a vítima foi surpreendida por um grupo armado que interceptou seu carro e efetuou diversos disparos de arma de fogo. A motivação do crime estaria relacionada à disputa pelo controle do tráfico de drogas. O caso teve grande repercussão e mobilizou as equipes de investigação.
O delegado Eduardo Lincoln, coordenador da DHPP, destacou o empenho dos investigadores.
“A prisão é resultado de um trabalho técnico e contínuo da nossa equipe, que segue empenhada em localizar todos os envolvidos nesse homicídio,” afirmou.