após fraude eleitoral

Posse de novos vereadores de Japaratinga ocorre dia 13 de agosto

Parlamentares cassados pelo MDB terão seus diplomas anulados
Por Redação 08/08/2025 - 08:03
A- A+
Divulgação
Câmara de Japaratinga
Câmara de Japaratinga

Está marcada para o dia 13 de agosto, às 8 horas, no Salão de Júri do Fórum de Porto Calvo, a posse formal dos quatro vereadores que assumirão suas cadeiras na Câmara Municipal de Japaratinga. 

A cerimônia acontece após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que anulou os diplomas de quatro vereadores eleitos pelo MDB, em razão da comprovação de fraude à cota de gênero nas eleições de 2024.

Em julho, o TRE-AL reconheceu, por unanimidade, que a candidatura da então candidata Carla Cristina Lins de Oliveira foi simulada, lançada apenas para cumprir formalmente a cota mínima de 30% de candidaturas femininas exigida pela legislação eleitoral. 

A decisão cassou os diplomas dos vereadores Severino Luiz dos Santos Neto (Irmão Silvinho), Rayabe Tavares, Meykson Thiago Trindade Santos (Mequinho da Cícera) e Joselia Belo Buarque (Coca da Saúde), e declarou inelegível a candidata Carla Lins.

Com a anulação dos votos do MDB, assumem as vagas na Câmara Municipal os candidatos Everaldo Solano Vasconcelos (Neto do Anderson-PP), Fábio Benedito da Silva (Fábio Cassaco-PSB), Roosevelt Kenned Franco Rodrigues (Ferrugem do Bertinho-Republicanos) e Poliano de Moura Pinheiro (Pôly-PSDB).


Encontrou algum erro? Entre em contato