ROTA ECOLÓGICA
Casal suspeito de chefiar tráfico em Japaratinga morre em confronto com PM
Suspeitos já tinham histórico de emboscadas contra a polícia![Suspeitos já tinham histórico de emboscadas contra a polícia Suspeitos já tinham histórico de emboscadas contra a polícia](https://img.dhost.cloud/gOdAQ007xbTKcxdS7YWZOxU-nOA=/700x429/smart/https://ojornalextra.us-east-1.linodeobjects.com/uploads/imagens/2025/02/whatsapp-image-2025-02-10-at-171021-widexl-1.jpeg)
Um homem e uma mulher apontados como líderes do tráfico de drogas na região da Rota Ecológica, em Japaratinga, foram mortos em confronto com policiais militares do 6° Batalhão neste domingo, 9. Durante a operação, a polícia apreendeu armas, munições e uma grande quantidade de drogas.
Segundo os agentes, a equipe montou um cerco para averiguar uma denúncia de racha com motocicletas quando um carro branco avançou em alta velocidade, furou o bloqueio e disparou contra os policiais.
Houve troca de tiros, e o condutor perdeu o controle do veículo, saindo da pista. Os suspeitos fugiram em direção a uma área de mangue e teriam efetuado novos disparos, dando início a outro confronto.
Ambos foram baleados e socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, mas não resistiram aos ferimentos.
A polícia identificou o homem como João Medroso, reeducando apontado como líder do tráfico local. Sua esposa, considerada seu braço direito, era suspeita de ser a mandante de uma emboscada contra uma guarnição da 8ª Companhia Independente em agosto de 2024.
O ataque teria ocorrido após a prisão de João Medroso, quando ele era encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino.