OPERAÇÃO
Homem suspeito de integrar facção criminosa é preso em Maceió
Investigado possui antecedentes por tráfico, roubo majorado e porte ilegal de arma
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na sexta-feira, 8, um homem de 32 anos suspeito de integrar uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas em bairros da parte baixa de Maceió. A operação também cumpriu dez mandados de busca e apreensão.
O investigado possui antecedentes por tráfico, roubo majorado e porte ilegal de arma. Ele era o principal alvo da operação e, segundo a polícia, concentrava atividades nos bairros do Vergel do Lago e Jatiúca.
A ação foi coordenada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e reuniu equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, da Delegacia de Homicídios, da Inteligência Policial e outras unidades da Polícia Civil.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas drogas, incluindo pasta base de cocaína, em locais apontados como estratégicos para a atuação da facção investigada pela polícia.
Além da DRN e DHPP, participaram da operação a Core, Oplit, DPJ2, DPJ3, DGA, o 2° e o 6° Distritos Policiais, e o Grupamento Aéreo. O objetivo da ação foi combater o tráfico e desarticular o grupo investigado.
A Polícia Civil informou que denúncias anônimas seguem sendo um instrumento importante no combate ao crime. A população pode utilizar o Disque 181 para repassar informações.