INTERIOR
Guardas municipais são denunciados por espancar jovem em São José da Laje
Imagens compartilhadas pela familiar mostram escoriações nos braços, pernas e nádegas da vítima
Uma mulher denunciou agressão de guardas municipais contra seu sobrinho em São José da Laje, Zona da Mata alagoana, nessa terça-feira, 26. Segundo ela, o jovem foi ferido após ser abordado por pular o muro de um ginásio na cidade para jogar futebol.
A denunciante relatou que o sobrinho, pai de família, não estava envolvido em crimes e sofreu lesões graves durante a abordagem. Ela afirmou que ele se encontra em casa, em estado grave, e não consegue trabalhar desde o episódio ocorrido durante a noite de segunda-feira, 25.
Imagens compartilhadas pela familiar mostram escoriações nos braços, pernas e nádegas da vítima. Ela busca contato com autoridades locais para formalizar a denúncia contra os agentes de segurança
"Aconteceu isso que o guarda-municipal fez com esse menino. Cadê as autoridades? Que hoje toda a população é tratada como maconheiro, minha gente. Todo mundo hoje é tratado assim em São José da Laje", diz denúncia encaminhada ao EXTRA.
Em nota, a A Polícia Civil de Alagoas informou que será instaurado procedimento para apurar um caso de violência envolvendo um guarda municipal de São José da Laje.
De acordo com o delegado Leonardo Assunção, titular do 115º Distrito Policial (115ºDP) de São José da Laje, mesmo sem o registro de Boletim de Ocorrência (BO) por parte da família da vítima, a Polícia Civil irá realizar as diligências para esclarecer a situação.
"Todas as circunstâncias serão verificadas, ouvindo as partes envolvidas e colhendo os elementos necessários para a elucidação do caso", informou.
A prefeitura de São José da Laje informou que tomará providências cabíveis após a realização do exame de corpo de delito do jovem agredido pelos guardas municipais.