PARTE ALTA
Moradores denunciam descaso em reservatório de água do Osman Loureiro
Casal informa que mesmo com as medidas de limpeza, a estrutura sofre invasões e vandalismo
Moradores do conjunto Osman Loureiro, na parte alta de Maceió, vem reclamando do descaso com o reservatório de água da comunidade e cobram soluções. Segundo relatos, o espaço tem sido utilizado por pessoas para o consumo de drogas e acumula lixo ao redor, gerando preocupação com a estrutura que abastece a região, visto que
A população afirma que a falta de fiscalização coloca o reservatório em riscos e teme que a situação possa comprometer a qualidade da água que vai aos lares.
Em nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Osman Loureiro passa por limpezas periódicas, conforme cronograma interno.
NOTA À IMPRENSA
''A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Osman Loureiro, localizada na parte alta de Maceió, passa por limpezas periódicas, conforme cronograma interno, e permanece devidamente trancada com cadeados, a fim de evitar acessos indevidos.
Apesar das medidas adotadas, a estrutura tem sido alvo de constantes invasões por atos de vandalismo. Diante da situação, a Casal solicita o apoio da população para que eventuais ocorrências sejam denunciadas aos órgãos competentes.
A Companhia ressalta que o abastecimento de água da localidade não foi afetado e segue ocorrendo normalmente''.