JUSTIÇA

Moradores do São Jorge discutem transporte com Defensoria Pública

Passageiros afirmam que o DMTT retirou linhas que circulavam pelo terminal
Por Redação 31/08/2025 - 08:55
A- A+
Cortesia
Moradores fecham Av. Josefa de Melo em protesto contra retirada de ônibus
Moradores fecham Av. Josefa de Melo em protesto contra retirada de ônibus

Moradores do São Jorge irão se reunir com a Defensoria Pública Estadual nesta segunda-feira, 1, para tratar de mudanças no transporte público no bairro.

O encontro será mediado pelo defensor público Othoniel Pinheiro. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), junto aos vereadores Teca Nelma, Olívia Tenório, Allan Pierre e Brivaldo Marques foram convidados pela comunidade, mas não confirmaram presença. 

Passageiros afirmam que o DMTT retirou linhas que circulavam pelo terminal do Planalto e agora direciona a população para embarcar em um terreno próximo à nova avenida do bairro, em local considerado sem estrutura adequada e com falta de segurança.

Segundo o representante comunitário Josivan Silva, uma pesquisa online está sendo realizada para reunir dados sobre o transporte na região e será apresentada na reunião como forma de embasar as reivindicações da comunidade.

“Iremos nos reunir com os demais passageiros do bairro. Uma pesquisa sobre o transporte público está acontecendo através do Google Formulários e iremos apresentar essa pesquisa na reunião. Esse é o estudo técnico que o DMTT deveria fazer e não faz”, ressaltou Josivan Silva.

Os moradores já realizaram duas manifestações alegando que não houve resposta do DMTT. Eles pedem que os ônibus utilizem como retorno o mercadinho do bairro, já que o terreno antes usado será ocupado por novas construções.

A reunião faz parte do evento “A Defensoria quer ouvir você” e ocorrerá nesta segunda-feira, 1, às 19h, na Escola Estadual Marcelo Resende, reunindo comunidade e representantes do poder público.


Encontrou algum erro? Entre em contato