JUSTIÇA
Moradores do São Jorge discutem transporte com Defensoria Pública
Passageiros afirmam que o DMTT retirou linhas que circulavam pelo terminal
Moradores do São Jorge irão se reunir com a Defensoria Pública Estadual nesta segunda-feira, 1, para tratar de mudanças no transporte público no bairro.
O encontro será mediado pelo defensor público Othoniel Pinheiro. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), junto aos vereadores Teca Nelma, Olívia Tenório, Allan Pierre e Brivaldo Marques foram convidados pela comunidade, mas não confirmaram presença.
Passageiros afirmam que o DMTT retirou linhas que circulavam pelo terminal do Planalto e agora direciona a população para embarcar em um terreno próximo à nova avenida do bairro, em local considerado sem estrutura adequada e com falta de segurança.
Segundo o representante comunitário Josivan Silva, uma pesquisa online está sendo realizada para reunir dados sobre o transporte na região e será apresentada na reunião como forma de embasar as reivindicações da comunidade.
“Iremos nos reunir com os demais passageiros do bairro. Uma pesquisa sobre o transporte público está acontecendo através do Google Formulários e iremos apresentar essa pesquisa na reunião. Esse é o estudo técnico que o DMTT deveria fazer e não faz”, ressaltou Josivan Silva.
Os moradores já realizaram duas manifestações alegando que não houve resposta do DMTT. Eles pedem que os ônibus utilizem como retorno o mercadinho do bairro, já que o terreno antes usado será ocupado por novas construções.
A reunião faz parte do evento “A Defensoria quer ouvir você” e ocorrerá nesta segunda-feira, 1, às 19h, na Escola Estadual Marcelo Resende, reunindo comunidade e representantes do poder público.