SANTANA DO IPANEMA
Operação feita pela Equatorial flagra desvio de energia em área rural
Durante a ação, também foram apreendidos mais de 200 metros de cabos de alumínio
Na última quarta-feira, 4, a Equatorial Alagoas, em parceria com a Polícia Civil, realizou uma operação chamada "Eletroalvo". O objetivo era combater o furto de energia elétrica. Durante a ação, eles descobriram uma ligação clandestina em uma propriedade rural no município de Santana do Ipanema, no interior de Alagoas.
Na operação, foram apreendidos mais de 200 metros de cabos de alumínio da própria concessionária, que estavam instalados de forma irregular. Como resultado, o proprietário da propriedade foi autuado por essa irregularidade.
Durante a ação, foi constatado que os cabos estavam conectados antes do medidor de energia e alimentavam diretamente um galpão localizado dentro do terreno da propriedade. A ligação irregular foi desativada, todo o material foi removido pela equipe técnica da Distribuidora e o responsável pela propriedade foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema.
De acordo com o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino, combater essas práticas ilegais é prioridade e faz parte da rotina da empresa, não apenas pela questão legal, mas sobretudo pela segurança da população e pela qualidade do fornecimento de energia elétrica que é entregue aos alagoanos.
“A parceria com os órgãos de segurança tem sido fundamental para intensificarmos as fiscalizações e coibirmos essas irregularidades. Ligações clandestinas e o furto de energia e de cabos colocam em risco vidas, prejudicam a qualidade do fornecimento de energia e geram impactos econômicos significativos”, destaca Schettino.