ALAGOAS

PF assume caso de avião com 195 kg de cocaína que caiu em Coruripe

Piloto australiano morreu no acidente; aeronave tinha tanques extras de combustível
Por Redação 16/09/2025 - 08:55
A- A+
PM-AL
Destroços do avião ficaram espalhados em canavial de Coruripe
Destroços do avião ficaram espalhados em canavial de Coruripe

A Polícia Federal (PF) assumiu a investigação sobre a queda de um avião carregado com 195 quilos de cocaína em um canavial no município de Coruripe, no litoral Sul de Alagoas. O acidente aconteceu no domingo, 14, e resultou na morte do piloto australiano Timothy J. Clark, de 46 anos.

De acordo com a PF, foram encontrados mais de 187 tabletes da droga, embalados com rótulos falsos da empresa SpaceX, além de documentos e aparelhos eletrônicos. O material apreendido é tratado como indício de tráfico internacional de drogas.

“A investigação prosseguirá para o aprofundamento dos fatos e identificação do proprietário do material ilícito, mediante a instauração de inquérito policial”, informou a corporação em nota.

A aeronave, de prefixo ZU-IXM, é particular e já havia sido fotografada em 2023, durante uma passagem por Igarassu, em Pernambuco. No momento do acidente, o avião transportava tanques extras de combustível, o que pode indicar que seguia uma rota de longa distância.

Segundo informações preliminares, Clark teria tentado realizar um pouso em uma estrada de terra dentro do canavial, mas não conseguiu evitar a queda. O corpo do piloto foi encontrado fora da aeronave.

Os destroços do avião serão levados para o Aeroporto de Arapiraca, onde permanecerão até que a Justiça Federal autorize a destruição. Paralelamente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, será responsável por apurar as circunstâncias do acidente aéreo.


Encontrou algum erro? Entre em contato