maceió

Vereador denuncia venda irregular de apartamentos do Parque da Lagoa

David Empregos lembra que venda só é permitida após cinco anos.
Por José Fernando Martins 30/09/2025 - 10:49
A- A+
Redes Sociais
Vereador denuncia venda ilegal de apartamentos do Parque da Lagoa em Maceió
Vereador denuncia venda ilegal de apartamentos do Parque da Lagoa em Maceió

O vereador David Empregos (PP) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 29, para denunciar a comercialização irregular de imóveis do programa habitacional Parque da Lagoa, em Maceió. Segundo ele, há anúncios no site OLX oferecendo apartamentos que foram entregues gratuitamente pela prefeitura a famílias de baixa renda.

Em uma das publicações, o parlamentar mostrou o print de um anúncio em que um apartamento no conjunto é ofertado por R$ 50 mil. “Absurdo! Tanta gente precisando de uma moradia e certas pessoas ‘vendendo’”, criticou.

David destacou que, por lei, os imóveis só podem ser vendidos, doados ou alugados cinco anos após a assinatura do contrato. Afirmou ainda ter acionado o secretário municipal de Habitação e que o caso foi comunicado à Caixa Econômica Federal.

O Residencial Parque da Lagoa representa um investimento de R$ 138 milhões. Cada apartamento tem 45 metros quadrados, divididos em cinco cômodos: sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. 

As unidades contam com acabamento em cerâmica e acesso à água potável encanada — infraestrutura que não existia para muitas famílias das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca, reassentadas no conjunto.


Encontrou algum erro? Entre em contato