POLÍCIA CIVIL
Quadrilha que roubava e revendia peças é alvo de operação em Maceió
Grupo levava carros e motos roubados para desmontagem em locais irregulares
Uma quadrilha especializada no roubo de veículos e revenda ilegal de peças foi alvo, nesta terça-feira, 30, da terceira fase da Operação Desmanche, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública em Maceió. A ação mirou a atuação do grupo em oficinas clandestinas ligadas ao esquema.
A investigação foi conduzida pela DRACCO e pelo BPTRAN. O grupo levava carros e motos roubados para desmontagem em locais irregulares. As peças adulteradas eram depois vendidas em estabelecimentos comerciais ou usadas na montagem de novos veículos.
Com base em provas técnicas, a 17ª Vara Criminal expediu cinco mandados de busca e apreensão, todos cumpridos na capital. Os documentos apontaram o envolvimento direto dos investigados nas atividades de desmanche e comercialização das peças.
A operação reuniu equipes da Polícia Civil, por meio da DRACCO e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, e da Polícia Militar, que atuou com efetivo do ROTAM, BPRv e BPTRAN. A ação faz parte do trabalho de combate ao crime organizado em Alagoas.