EMPREENDEDORISMO

Comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios cresce 6,4% em AL

Feira de Franquias em Maceió trará oportunidades para quem quer abrir lojas ou quiosques
Por Assessoria 09/10/2025 - 14:08
A- A+
Divulgação
Carteira de trabalho
Carteira de trabalho

O estado de Alagoas registrou, em 2024, a abertura de 39.829 empresas e a geração de mais de 21 mil novos empregos, destacando-se como um ano de avanços para o empreendedorismo local. Esses são dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Alagoas, que mostram que setores como o Comércio Varejista de Artigos do Vestuário e Acessórios tiveram crescimento surpreendente: foram quase duas mil empresas abertas, com índice de 6,4%, de crescimento.

Oportunidade para quem quer investir no setor com segurança

Maceió receberá, no dia 16 de outubro, quinta-feira, a Franchise 4U, feira de franquias que reúne marcas interessadas em investir em todo o estado de Alagoas. O evento acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, das 9h às 20h (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546 - Lagoa da Anta).

A Lebriju – rede de franquias de acessórios de moda, com 11 lojas e quiosques em São Paulo, Manaus, Belém e Goiânia – participará do evento, levando aos potenciais investidores benefícios como pontos comerciais já negociados com excelentes shoppings do estado. Para participar, basta se inscrever de forma gratuita no link: https://franchise4u.com.br/franquia/lebriju

A marca se diferencia da concorrência por oferecer um mix composto por bijuterias, semijoias, prata e acessórios de alta qualidade. São colares, brincos, anéis, tiaras, pulseiras, lenços, bolsas, chapéus, luvas, cintos, echarpes e outras linhas de produtos com reposição constante: cada loja recebe 200 novos modelos por mês, em quantidade limitada e prontos para a venda: na tag, etiquetados com código de barras e precificados, o que facilita o processo operacional. Os quiosques e lojas encantam não só as clientes, mas quem quer investir. “Como temos muitas opções de acessórios, conseguimos atrair quem quer do básico ao refinado, do divertido ao clássico, do presente ao item diferente”, diz Beatriz Ramos, Head de Marca da Lebriju.


Encontrou algum erro? Entre em contato