Crime passional
Vídeo mostra os últimos momentos de Crislany da Silva antes de ser morta
Corpo da filha da vítima, de 2 meses, ainda não foi localizado; suspeito foi preso
Imagens de câmeras de segurança registraram os últimos momentos de vida de Crislany da Silva, de 19 anos, antes de ser morta no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O vídeo mostra a jovem e o principal suspeito do crime desembarcando próximos a um supermercado, no dia 12 de outubro, data em que ela e a filha, Celine, de apenas 2 meses, desapareceram.
As investigações indicam que o homem, amigo da família, teria atraído Crislany para uma corrida por aplicativo que terminou no local visto nas imagens. O corpo da jovem foi encontrado em um matagal na mesma região, enquanto a bebê ainda não foi localizada.
“No primeiro depoimento, ele disse que ela deu uma carona para ele, mas conseguimos imagens mostrando ele acessando o celular ao lado dela. [...] Não conversaram no trajeto, ficaram calados o tempo todo no carro”, relatou o delegado João Marcos.
Segundo o delegado, o assassinato foi premeditado. As apurações apontam que o suspeito mantinha um relacionamento amoroso com o pai da criança, ex-companheiro de Crislany. O pai da bebê já foi ouvido pela polícia, mas não é considerado suspeito.
“Os depoimentos levam a entender que o crime pode ter sido passional. Mas só o avanço das investigações vai esclarecer o que de fato ocorreu”, explicou João Marcos.
O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia, onde os procedimentos legais foram realizados. A polícia agora aguarda os resultados dos exames cadavéricos, que deverão indicar a causa da morte.
O esforço, agora, é encontrar o corpo de Celine, segundo enfatiza o delegado Ronilson Medeiros, responsável pelo setor de pessoas desaparecidas da Polícia Civil.