Segurança pública

Alagoas registra apreensão de duas toneladas de drogas em 2025

Ações incluem abordagem a suspeitos, investigações e recebimento de denúncias anônimas
Por Ascom SSP 22/10/2025 - 14:18
A- A+
Ascom SSP/AL
Apreensões são fruto da soma de esforços das forças de segurança e da confiança da sociedade
Apreensões são fruto da soma de esforços das forças de segurança e da confiança da sociedade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem alcançado resultados expressivos no combate ao tráfico de drogas no estado. Entre janeiro e setembro deste ano, foram apreendidas duas toneladas de entorpecentes, fruto do trabalho integrado e contínuo das Polícias Militar e Civil. 

As ações incluem abordagens a suspeitos, investigações e o recebimento de informações anônimas pelo Disque-Denúncia 181.

De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP, setembro registrou os melhores resultados da série histórica, superando os números de anos anteriores. 

Em Maceió, uma das ações de maior destaque ocorreu em fevereiro, durante uma operação integrada conduzida pela Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP, em parceria com a Dracco, o Batalhão de Rotam e o Ministério Público de Alagoas. A ação resultou na apreensão de mais de 210 quilos de drogas, além de sete armas de fogo, incluindo um fuzil, e 1.389 munições. 

O material, segundo as investigações, pertencia a uma organização criminosa de grande porte, com ramificações em outros estados, e representa um dos maiores golpes recentes contra o tráfico na capital. Outra operação expressiva ocorreu no final de setembro, quando a Segurança Pública, em ação conjunta com a Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária (CPM/I-Faz) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, aproximadamente, 500 quilos de drogas no município de São Sebastião, no interior do estado.

O secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, destacou que os resultados são fruto da soma de esforços das forças de segurança e da confiança da sociedade.


Encontrou algum erro? Entre em contato