FORMAÇÃO

Instituto Novos Destinos realiza Oficina Storymaker gratuita em Maceió

Durante o encontro, os alunos aprenderam sobre narrativa, linguagem visual e enquadramento
Por Assessoria 06/11/2025 - 14:41
A- A+
Assessoria
Oficina de Storymaker foi realizada com patrocínio da Overdee
Oficina de Storymaker foi realizada com patrocínio da Overdee

O Instituto Novos Destinos realizou no último sábado, 1º de novembro, a primeira edição da Oficina de Storymaker, iniciativa voltada à formação de jovens na área do audiovisual, unindo teoria, prática e edição em um único dia de imersão criativa.

A programação começou pela manhã, no anfiteatro do Centro de Inovação do Jaraguá, onde os participantes acompanharam a parte teórica da oficina, ministrada por Angélica Lopes, criadora de conteúdo, social mídia e storymaker.

À tarde, o grupo seguiu para o Centro de Convenções de Maceió, onde colocaram em prática tudo o que aprenderam, realizando a cobertura audiovisual da Bienal do Livro de Alagoas.

De volta ao Centro de Inovação, encerraram o dia com a edição dos conteúdos captados, aplicando as técnicas de montagem e storytelling apresentadas pela instrutora.

Ao todo, 61 pessoas se inscreveram para participar da oficina, evidenciando o alto nível de interesse e a demanda crescente por formações na área do audiovisual. Nesta primeira edição foram selecionados alunos priorizando jovens da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a presidente do Instituto, Ana Luiza Padilha, a oficina faz parte de uma série de ações voltadas à formação e inclusão de jovens no mercado criativo:
“O audiovisual é uma ferramenta poderosa pra transformar vidas. A quantidade de pessoas interessadas mostra que há uma demanda real por oportunidades e o nosso objetivo é abrir cada vez mais portas pra quem quer aprender e se expressar.”

A Oficina de Storymaker foi realizada com patrocínio da Overdee, responsável também pelo registro em vídeo de todo o evento, apoio da SECTI e do Centro de Inovação do Jaraguá que cederam o espaço, restaurante Portuá onde ocorreu o almoço, da Target, que fez a cobertura fotográfica, e de Romeu de Luca, responsável pela edição das mídias do evento.


Encontrou algum erro? Entre em contato