trânsito
Acidente envolvendo micro-ônibus deixa 20 feridos no Pontal da Barra
Motorista perdeu o controle do carro, atingiu motociclista e bateu em poste. Não há vítimas fatais
Um grave acidente ocorrido nesta segunda-feira, 10, envolvendo um micro-ônibus com passageiros nas imediações do Pontal da Barra, em Maceió, deixou 20 pessoas feridas, entre as quais duas criança de 3 e 9 anos de idade e cinco idosos. Inicialmente, o número de feridos apontados pelos socorristas era de 12 pessoas.
O veículo vinha do município de Marechal Deodoro, sentido Centro de Maceió, quando o motorista perdeu o controle da direção.
O acidente aconteceu no início desta tarde. O micro-ônibus atingiu um motociclista, colidiu com um poste e invadiu o canteiro central da pista, onde parou. O veículo ficou parcialmente destruído.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que empregou cinco viaturas com 19 militares no atendimento às vítimas, os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). As informações são de que as vítimas estão estáveis. Porém, duas pessoas apresentavam ferimentos mais graves. Os nomes foram preservados.
As causas do acidente serão apuradas pelos órgãos responsáveis. A via foi interditada para os trabalhos das equipes de assistência, causando um grande congestionamento na região.
Em nota oficial, o HGE informa que 20 pessoas envolvidas no acidente deram entrada no hospital e quatro receberam alta médica. Outras 16 vítimas estão com o quadro de saúde estável e permanecem em atendimento na Área Vermelha.
Nota Informativa do HGE:
Feridos em colisão registrada no Pontal da Barra
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que acolheu 20 feridos em uma colisão envolvendo ônibus, moto e poste, nesta segunda-feira (10), no bairro do Pontal da Barra. Quatro receberam alta médica e 16 estão com o quadro de saúde estável, estes em atendimento multidisciplinar na Área Vermelha, que inclui a realização de exames de imagem, realização de curativos e administração de medicações.
Estão em atendimento: G. L. S. F., de 12 anos; V. R. S. L., 26 anos; A. L. P. S., 29 anos; J. I. M. A., 33 anos; K. J. S. V., 33 anos; F. R. N., 36 anos; A. F. S., 41 anos; S. L. S., 44 anos; C. R. F. L., 49 anos; M. C. S., 49 anos; M. J. P., 53 anos; E. G. B., 58 anos; A. O. S. F., 64 anos; J. S. C., 65 anos; M. J. B. C., 69 anos; e L. G. D., 75 anos.
Receberam alta médica: V. N. P. L., de 3 anos; J. D. M. S., 9 anos; A. G. S., 49 anos; e M. J. B, 69 anos.



