HONRARIA
Comissão aprova título de cidadão honorário de AL para P. Júlio Lancellotti
Proposta segue para a Diretoria de Apoio Legislativo antes de ser levada à apreciação
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou parecer favorável, na terça-feira, 11, ao projeto que concede o título de cidadão honorário de Alagoas ao padre Júlio Renato Lancellotti.
Na justificativa apresentada pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT) em outubro deste ano, o texto afirma que o sacerdote dedica sua vida à defesa da população em situação de rua, pessoas em vulnerabilidade social, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, idosos e imigrantes.
A proposta também cita que padre Júlio é símbolo de luta contra todas as formas de exclusão, violência e preconceito, tornando-se referência ética e moral para todo o Brasil. Veja na íntegra.
"Sua dedicação incansável na promoção da solidariedade, no combate à desigualdade social e na afirmação dos direitos humanos vai além das fronteiras de São Paulo, repercutindo em todo o país. Ao conceder-lhe o Título de Cidadão Honorário de Alagoas", diz a justificativa do projeto.
Com o parecer favorável, a proposta segue para a Diretoria de Apoio Legislativo antes de ser levada à apreciação dos demais parlamentares.



