PROTEÇÃO
Metódos seguros: como acessar o registro de chamadas de outro celular
Métodos práticos para acessar o registro de chamadas de outro celular
Mais cedo ou mais tarde, todos se perguntam como ver o registro de chamadas de outro celular — talvez porque você queira proteger seus entes queridos, ficar de olho em um parceiro ou amigo, gerenciar os dispositivos da família ou simplesmente controlar tudo por motivos de trabalho.
Não é preciso ser um gênio da informática: hoje existem soluções realmente intuitivas que permitem monitorar as chamadas sem enlouquecer.
Neste guia, mostro as maneiras mais práticas, os aplicativos mais completos e alguns truques para nunca perder nada e descobrir como controlar as chamadas de outro celular gratuitamente.
Método 1: Eyezy – O canivete suíço dos aplicativos para chamadas
Se você está se perguntando como entrar no Instagram dos outros — ou está procurando um aplicativo para ver as mensagens e chamadas de outro número sem enlouquecer atrás de mil telas — o Eyezy é uma escolha realmente completa, desde que seja usado de acordo com a lei e com o consentimento explícito das pessoas envolvidas. Este aplicativo permite que você veja em poucos minutos o registro de chamadas de outro celular: números, horários, duração — tudo ao alcance de um clique.
Na verdade, o Eyezy permite que você faça muito mais:
Salva todas as chamadas, mesmo as perdidas, com dados precisos
Avisa se houver atividades suspeitas (um verdadeiro alarme!)
Mostra a localização GPS atual do telefone
Fica de olho também em chats e redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram e Snapchat.
Permite também ouvir as chamadas feitas em outro telefone.
A melhor parte é que você pode fazer tudo isso de forma invisível: após uma única instalação, o Eyezy funciona discretamente no telefone sem alertar o proprietário. Experimente a demonstração no site para descobrir ainda mais.
Método 2: Google Sync – O caminho mais fácil para Android
Se você não gosta de baixar muitos aplicativos, pode contar com a sincronização do Google presente em todos os Android modernos. É uma boa maneira de controlar as chamadas de outro celular gratuitamente e sem esforço: ao ativar o backup, todos os registros de chamadas são salvos na nuvem, prontos para serem consultados em outro dispositivo.
Como fazer isso? Aqui está, passo a passo:
Abra as “Configurações”, entre na seção Contas > Google.
A partir daí, selecione “Sincronizar registro de chamadas”.
Pegue outro telefone, faça login com a mesma conta e... Voilà! Todo o histórico ao seu alcance.
É claro que existem algumas limitações: não há dados em tempo real e é necessário saber a senha do Google do telefone a ser monitorado. Para muitos, no entanto, isso é suficiente e, acima de tudo, gratuito.
Método 3: Operadora de telefonia – Quando tudo está perdido
Procurando a maneira mais “oficial”? Você pode solicitar diretamente à sua operadora de telefonia o registro de chamadas associado ao seu chip. Basta dar uma olhada na área de atendimento ao cliente online ou ligar (desculpe o trocadilho) para o suporte. A única ressalva, vale dizer: por questões de privacidade, os dados são fornecidos apenas ao titular da linha. Resumindo: se o chip é seu, tudo bem.
Conclusões
No final das contas, cada método tem sua razão de ser: o aplicativo de histórico de chamadas é perfeito se você deseja controle total e zero surpresas; o Google Sync é prático e gratuito; a operadora, uma solução à moda antiga.
Escolha o caminho certo para suas necessidades, avalie os prós e os contras e, acima de tudo, não hesite em pedir a opinião de quem já enfrentou o problema. Afinal, quando se trata de proteger aqueles que amamos, algumas precauções a mais nunca são demais!



