Concurso

Ministério Público de Alagoas contrata banca para realização de concurso

Fundação Carlos Chagas será responsável pelo certame cujo edital sai em janeiro de 2026
Por Tamara Albuquerque 15/12/2025 - 13:46
A- A+
MPAL
Representantes do MPAL e Fundação Carlos Chagas assinam contrato para realização de concurso
Representantes do MPAL e Fundação Carlos Chagas assinam contrato para realização de concurso

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) fechou contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC), para organização e execução do concurso público para a instituição. O edital do concurso será publicado até o final do mês de janeiro de 2026.

A assinatura da contratação da banca foi realizada nesta segunda-feira, 15 pelo procurador-geral de Justiça (PGJ) em exercício, Walber Valente de Lima, e pelo diretor-geral da Fundação, Evandro Tansini.

O último concurso para servidores do MP de Alagoas foi em 2018, com vagas para Analista e Técnico, enquanto o edital mais recente para Promotor de Justiça data de 2012. O concurso que será realizado terá foco na função de analista, que exige o curso superior.

Durante a assinatura, o PGJ em exercício destacou a responsabilidade envolvida na condução de um concurso público, especialmente diante do grande número de candidatos que tradicionalmente participam desse tipo de seleção. 

Segundo ele, o principal compromisso da instituição é assegurar um processo transparente, íntegro e confiável. O procurador também ressaltou que a credibilidade do concurso é um valor inegociável para o MPAL. “Só vamos descansar quando o certame for reconhecido como correto, justo e tecnicamente impecável. Esse é um compromisso institucional com a sociedade”, completou ele.

Com a assinatura do contrato, o MPAL dá início à fase preparatória do concurso, que contempla a definição de cronograma, elaboração do edital e demais providências técnicas necessárias para a realização do certame. A previsão é que o edital seja publicado no mês de janeiro próximo.



Encontrou algum erro? Entre em contato