CRIME
Homem é preso por forjar furto para incriminar ex-esposa em Maceió
Polícia apura participação de dois amigos no registro falso de ocorrência
Um homem foi preso nesta terça-feira, 16, em Maceió, suspeito de forjar um crime de furto para incriminar a ex-esposa. A Polícia Civil investiga a participação de dois amigos dele no caso. A prisão foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).
De acordo com o delegado Wladney José, titular da DRFV, após a separação do casal ficou definido que o homem permaneceria com um apartamento e a mulher ficaria com uma motocicleta. O suspeito não concordou com a divisão e tentou ficar também com o veículo.
Segundo a investigação, ele pediu que um amigo ligasse para a ex-esposa se passando por policial, com o objetivo de intimidá-la a devolver a moto. A mulher não atendeu à solicitação.
Em seguida, o homem teria articulado o registro de um falso furto. A motocicleta estava em nome de um amigo, que foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência por furto, mesmo sabendo que o crime não havia ocorrido.
Após o registro, o suspeito informou à polícia que a moto estaria na casa da ex-esposa. Equipes foram ao local e conduziram a mulher à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Diante das inconsistências, os policiais comunicaram o caso à delegacia especializada. O delegado apurou a situação e convocou o homem à delegacia sob o pretexto de devolução do veículo. Ao comparecer, ele foi preso.



