religiosidade
Dia das Flores reúne fé, cultura e diversidade neste sábado em Maceió
Evento acontece no dia 3 de janeiro, com concentração no Posto 7 e cortejo até a Praça Ganga Zumba
A capital alagoana recebe neste sábado, 3, a 10ª edição do Dia das Flores, celebração que reúne espiritualidade, cultura e diversidade em um grande encontro coletivo. A concentração está marcada para as 16h15, no Posto 7, na orla da Jatiúca, com saída do cortejo às 16h45, seguindo até a Praça Ganga Zumba, na Praia de Cruz das Almas, onde acontecem apresentações culturais e homenagens.
Aberto ao público, o evento convida a população a iniciar o ano com fé, gratidão e esperança. O Dia das Flores é celebrado anualmente como um momento de encontro entre diferentes crenças, povos e expressões culturais, fortalecendo os laços comunitários por meio da arte, da espiritualidade e do simbolismo das flores.
A edição deste ano conta com o apoio do ex-vereador e incentivador da cultura e da economia criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa; da sacerdotisa de matrizes africanas; da família do idealizador do evento, o professor e teólogo Edson Moreira (in memoriam); e da coordenadora-geral da celebração, a médica Taciana Lopes.
“Levem suas flores, pedidos, preces, orações e agradecimentos. Vamos juntos expressar nossa gratidão pelo ano que passou e renovar nossos pedidos para o ano que se inicia”, reforçam os organizadores.
Instituído pela Lei Municipal nº 4/2016, o Dia das Flores celebra a pluralidade religiosa e cultural de Maceió, reafirmando valores como respeito, acolhimento e convivência pacífica. A organização destaca que o evento é aberto a toda a sociedade e que “todos são bem-vindos e importantes”.



