turismo
Vila Galé inicia a construção de dois resorts de conceitos inéditos em AL
Unidades vão ocupar uma das mais belas áreas do litoral de Coruripe na praia de Miaí de Cima
O Grupo Vila Galé inicia este mês a construção de dois resorts com conceitos inusitados em Alagoas. Os empreendimentos vão ocupar uma das mais belas áreas do litoral do município de Coruripe, na praia de Miaí de Cima, com um investimento de cerca de R$ 200 milhões, elevando para 54 o número de unidades hoteleiras do grupo, hoje presente em Portugal, Cuba, Espanha e Brasil, totalizando 11.764 quartos.
Após o sucesso do primeiro hotel no estado, no município de Barra de Santo Antônio, em 2022, a expansão da parceria da Vila Galé e do governo do Estado avança com esses dois projetos inéditos: o Vila Galé Nep Kids, focado em famílias e com 350 apartamentos, e o Vila Galé Collection, que terá 150 unidades e padrão premium. O grupo aposta na inauguração conjunta dos hotéis em julho de 2027. Em abril do ano passado, o governo do Estado oficializou a transferência de um terreno de 11,8 hectares em Miaí de Cima para a rede hoteleira.
O presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, comenta que Coruripe terá o primeiro hotel da rede no Brasil a adotar o formato focado em crianças. Esse formato já foi testado em Portugal com a abertura em 2023 do primeiro Vila Galé Nep Kids na cidade de Beja, região do Alentejo, a 177 quilômetros de Lisboa. No resort, todos os espaços de lazer e toda programação de atividades são direcionados para o público infantil.
“Só entra adultos com crianças”, comenta o empresário. Assim como a versão em Portugal, o resort em Coruripe vai incluir atrações que encantam o universo das crianças, como carrossel, parque aquático, paredes de escalada, cinema, pista de carrinhos, spa para crianças e até uma “ilha de tesouro” (com lago) e ambientes para a prática de diversos esportes. A programação de atividades é direcionada para a interação entre pais e filhos. Já o Vila Galé Collection, com 150 quartos de luxo, e que será construído ao lado do resort com conceito Nep Kids, acomodará os adultos que optarem por lazer e mais tranquilidade. “Os hotéis se complementam”, comenta Jorge Rebelo. Juntos, os dois empreendimentos devem gerar 500 empregos diretos.
Quando questionado sobre a preferência para instalação dos novos empreendimentos em Alagoas, Jorge Rebelo confirma que o Grupo Vila Galé foi muito bem recebido no estado, elogia as belezas naturais, a simplicidade dos alagoanos. “Não tem como não gostar de Alagoas”, brinca. O grupo Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros portugueses e está agora na 120ª posição no ranking das 200 maiores empresas de hotelaria da revista Hotels. É composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a VILA GALÉ – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A., que faz parte do ranking 1 das empresas portuguesas. Esta sociedade, constituída em 1986, dedica-se à exploração e gestão de todas as unidades hoteleiras que integram o grupo e, ainda, à realização de projetos e à construção de novos empreendimentos turísticos.



