Saindo de Arapiraca
PC de Minas Gerais prende motorista de ônibus que tombou e matou cinco
Homem confessou ter conhecimento dos problemas mecânicos do veículo e confessou viagem clandestina
O proprietário e motorista do ônibus que tombou na BR-251, em Francisco Sá (MG), num acidente que deixou cinco mortos, entre os quais mãe e bebê de Alagoas, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais após se apresentar à delegacia daquele município com advogado nesta sexta-feira, 23.
Em depoimento, o motorista de 38 anos confessou ter conhecimento dos problemas mecânicos do veículo, como o sistema de freios e admitiu não ter autorização para fazer o transporte interestadual de passageiros.
O acidente aconteceu na última quarta-feira, 21. O veículo seguia de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com destino a Itapema, em Santa Catarina, quando tombou na pista por volta das 22h, no trecho da Serra de Francisco Sá. No momento do acidente chovia no local, fator que pode ter contribuído para a ocorrência.
No momento do acidente, 48 pessoas estavam a bordo do coletivo. Cinco passageiros morreram no local. Três das vítimas fatais ficaram presas sob o veículo, enquanto outras duas foram lançadas para fora durante o tombamento.
Ao todo, 43 pessoas ficaram feridas. Nove vítimas apresentaram ferimentos graves e foram encaminhadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. Outras 34 pessoas sofreram lesões leves e também receberam atendimento médico.
De acordo com a Polícia Civil mineira, o homem foi autuado pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, com agravante de omissão de socorro, lesão corporal na direção de veículo automotor, além de fuga do local do acidente. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.



