BR-251

Três vítimas de acidente com ônibus de Alagoas seguem internadas em MG

Feridos estão em hospitais de Montes Claros uma semana após tragédia na BR-251
Por Redação 29/01/2026 - 19:31
A- A+
Corpo de Bombeiros de MG
Ônibus de turismo saiu da pista e tombou na BR-251, em Minas Gerais
Ônibus de turismo saiu da pista e tombou na BR-251, em Minas Gerais

Três vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu de Alagoas continuam internadas em hospitais de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O veículo tombou na BR-251, em Francisco Sá, com 48 ocupantes.

O caso, que deixou cinco pessoas mortas, entre elas um bebê, completou uma semana na terça-feira, 28. No total, nove pessoas ficaram em estado grave e 34 sofreram ferimentos leves. 

Dos três feridos que permanecem hospitalizados, dois estão internados na Santa Casa de Montes Claros. Um homem de 23 anos, natural da Bahia, está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. A outra vítima, uma mulher de 58 anos, natural de São Paulo, permanece em estado estável.


O terceiro ferido é um homem de 35 anos, que está internado no Hospital Universitário de Montes Claros. De acordo com a unidade, o estado de saúde dele é considerado estável.

Segundo a polícia, o ônibus era clandestino e seguia da cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, com destino a Itapema, em Santa Catarina.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante o motorista do ônibus, um homem de 38 anos, em Francisco Sá. 

Diante das provas, depoimentos e da declaração do investigado, a prisão foi ratificada pelos crimes de homicídio culposo no trânsito, com agravante de omissão de socorro, lesão corporal, fuga do local e omissão de socorro.


Encontrou algum erro? Entre em contato