Serraria

Justiça Federal em Alagoas será ponto de vacinação contra Meningite C

Bloqueio vacinal acontece neste sábado para público com idade desde 3 meses a 80 anos
Por Redação com JFAL 30/01/2026 - 06:23
A- A+
Assessoria
Sede da Justiça Federal no DF funcionará como ponto de vacinação na Serraria
Sede da Justiça Federal no DF funcionará como ponto de vacinação na Serraria

O estacionamento da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), localizado na Avenida Menino Menino Marcelo, no bairro da Serraria, funcionará como ponto de vacinação contra a meningite C neste sábado, 31. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), a ação ocorre das 8h às 17h e tem como público-alvo pessoas com com idade a partir de três meses a 80 anos, exceto gestantes e lactantes, conforme os protocolos do Ministério da Saúde. 

A iniciativa decorre da identificação de três casos de meningite meningocócica do tipo C, em um intervalo de 90 dias, nos bairros do Benedito Bentes e Serraria. Para receber a vacina, deve ser apresentado o cartão de vacinação e o CPF.


Doença pode matar

A médica da Justiça Federal, Andreia Feitoza, alerta para a importância da vacinação. “A meningite meningocócica do tipo C é uma doença grave que afeta as meninges, o sistema nervoso central, pode provocar sequelas neurológicas e até óbito. É uma vacina prevista para a primeira infância nos 3, 5 e 12 meses de idade da criança, mas considerando que é uma medida emergencial de bloqueio, exceto gestantes e lactantes, pessoas de até 80 anos devem tomar. É muito importante que as pessoas que transitam nos bairros nos quais tivemos casos registrados sejam vacinadas, porque podem levar o vírus para outras regiões, por isso a necessidade dessa vacinação em massa”, explica.

Além da JFAL, ainda haverá outros pontos de vacinação instalados em bairros próximos, a exemplo de Ouro Preto, Canaã e Barro Duro. A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió reitera a necessidade da adesão da população à vacinação para a proteção de toda a coletividade a fim de reduzir o risco de novos casos.

Listagem completa de endereços


Encontrou algum erro? Entre em contato