tragédia no trânsito

Ônibus com romeiros: nove passageiros continuam internados após tragédia

Boletim confirma que bebê de 2 anos que sofreu traumatismo cranioencefálico está em estado grave
Por Tamara Albuquerque 09/02/2026 - 14:16
A- A+
Cortesia
Ônibus com romeiros capota na AL-220 e deixa 16 mortos
Ônibus com romeiros capota na AL-220 e deixa 16 mortos

Seis sobreviventes do acidente envolvendo um ônibus com romeiros que caiu numa ribanceira no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, permanecem internados em hospitais públicos do estado. O acidente, ocorrido no dia 3 deste mês, deixou 16 mortos, sendo 15 no local. O caso ainda está em investigação para elucidar as causas, mas a perícia descartou falha mecânica do veículo.

Segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde, 23 pessoas que sobreviveram ao acidente receberam atendimento em unidades hospitalares da rede estadual. Desse total, 14 já tiveram alta médica, três pacientes são assistidos no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), 2 estão sob cuidados médicos no Hospital Geral do Estado (HGE) e 1 permanece internado no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). Três pacientes foram transferidos para outras unidades não gerenciadas pela Sesau.

O motorista do veículo, cujo nome é mantido em sigilo, também segue internado. Os pacientes que estão na rede pública têm idade entre 2 e 48 anos, sendo quatro crianças. O bebê de dois anos tem quadro grave. Ele foi arremessado para fora do veículo e sofreu traumatismo cranioencefálico e fratura de tórax. OS demais estão em situação "estável", segundo o boletim.


Encontrou algum erro? Entre em contato