Trânsito
Cavalos soltos na AL 115 causam dois acidentes em Arapiraca
Donos dos animais não foram identificados; problema é antigo e já custou a vida de muitas pessoas
A presença de cavalos soltos na rodovia AL-115, uma ameaça antiga e que já custou a vida de muitas pessoas no trânsito, causou mais dois acidentes na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, 18, nas proximidades do Residencial Aroeiras, em Arapiraca.
Dois veículos se chocaram com o mesmo animal, que acabou morto no primeiro acidente, num intervalo de apenas uma hora. Segundo testemunhas, na madrugada de hoje, por volta das 4 horas, o motorista de um caminhão Mercedes-Benz 2426, que trafegava no sentido Ufal Arapiraca, foi surpreendido por três cavalos no meio da pista. Sem tempo para desviar, acabou atingindo um dos animais.
O caminhão sofreu danos materiais e o cavalo morreu no local. O trecho da AL-115 chegou a ser sinalizado de com galhos de árvores. Porém, uma hora após o acidente, um motociclista não conseguiu fazer a manobra para desviar do animal na pista e colidiu com o corpo.
O homem conduzia uma motocicleta modelo Bros, perdeu o controle após o impacto e caiu no asfalto. Ele foi socorrido por populares, que também chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste e estava consciente.
Após o segundo acidente, os próprios moradores da região utilizaram um veículo para arrastar o cavalo até as margens da rodovia, evitando novos acidentes.



