Clássico CRB & CSA
Rei Pelé tem reforço para garantir segurança de torcedores no campeonato
Policiamento contará com 200 militares no esquema que vai atuar nesta quarta-feira
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) anuncia reforço na segurança para o clássico entre CRB x CSA, que acontece nesta quarta-feira, 18, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O anuncio é de 200 militares no esquema de segurança, que atuará dentro e no entorno do estádio, conforme o planejamento operacional.
A partida entre Clube de Regatas Brasil (CRB) e Centro Sportivo Alagoano (CSA), válida pelas semifinais do Campeonato Alagoano, da Série A, terá início às 20h. O policiamento será empregado antes, durante e após o final da partida. A interdição no trânsito começa às 17h.
Segundo a PMAL, mais de 30 patrulhas estarão mobilizadas, tanto na revista dos torcedores durante o acesso do público ao estádio quanto no policiamento dos setores do Trapichão. Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia de Policiamento do Choque (CPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMon), também atuarão em suas atividades específicas no policiamento ostensivo.
Viaturas do BPTran ficarão responsáveis pela gestão do tráfego na Avenida Siqueira Campos e vias adjacentes ao estádio. Já a Companhia de Policiamento de Choque ficará responsável pela segurança no campo, com atenção especial aos túneis de acesso dos vestiários dos times e árbitros, e também por realizar varredura no estádio, revista nos ambulantes e revista no material da organizada. Além disso, conjuntos de Cavalaria estarão nos arredores do Rei Pelé para evitar possíveis tumultos entre os torcedores.
É preparativo para uma verdadeira guerra.
Decisão judicial
A PM informa que segue cumprindo a decisão judicial que proíbe torcedores de comparecerem a partidas dos jogos do CRB e CSA. Aqueles que estão sob restrição deverão se apresentar à PM-AL duas horas antes das partidas de seus respectivos clubes. Os condenados do CSA deverão comparecer à sede do Batalhão de Rotam, no Farol. Já os condenados da torcida do CRB permanecerão no Regimento de Polícia Montada (RPMon), em Chã da Jaqueira.
Esses grupo de torcedores é acusado de planejar, coordenar e executar ataques contra torcidas rivais. O período da proibição, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, é de 60 dias a contar do dia 7 de fevereiro. A liberação dos citados na sentença acontecerá duas horas após o término dos jogos.



