POLÍCIA
Homem considerado um dos criminosos mais perigosos de AL é preso em Maceió
Preso possui condenações que somam mais de 40 anos e responde a cinco mandados expedidos
Um homem de 29 anos foi preso em Maceió, quinta-feira, 19. Segundo a Polícia Civil, ele possui condenações que somam mais de 40 anos e responde a cinco mandados expedidos por Varas Criminais da capital, por crimes contra a vida e o patrimônio.
A prisão ocorreu durante operação para cumprir ordens judiciais relacionadas a homicídios e roubo. Três dos mandados são referentes a sentenças já transitadas em julgado. Parte das investigações aponta ligação com organização criminosa.
Entre os casos está a morte do policial militar Mozart Batista da Silva, em 6 de dezembro de 2019, no bairro Jardim Petrópolis II. A apuração indica que o crime teve relação com retaliação e tentativa de subtração da arma do agente. A pena fixada é de 16 anos, 7 meses e 15 dias.
Também constam condenação por roubo com violência, ocorrido em 6 de outubro de 2016, no bairro Poço, com pena de 8 anos, 1 mês e 22 dias, e sentença por homicídio qualificado, em 16 de dezembro de 2019, com 19 anos e 3 meses de reclusão.
Outros dois processos tramitam na 9ª Vara Criminal. Um trata de homicídio registrado em 29 de março de 2022, na Chã da Jaqueira. O outro envolve homicídio consumado e tentativa, em 8 de maio de 2024. Após a prisão, ele foi levado à delegacia e aguarda audiência de custódia.



