RELATÓRIO

AL registrou cinco casos de suicídio entre agentes de segurança em 2025

Dados foram consolidados a partir de levantamento do Núcleo de Estatística Aplicada da SSP
SSP
AL registrou cinco casos de suicídio entre agentes de segurança em 2025
AL registrou cinco casos de suicídio entre agentes de segurança em 2025

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) registrou cinco suicídios e quatro mortes violentas em serviço entre agentes de segurança de Alagoas em 2025, segundo dados presentes no Acórdão nº 41/2026, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 23.

Os dados foram consolidados a partir de levantamento do Núcleo de Estatística Aplicada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o o monitoramento reuniu registros sobre saúde mental e ocorrências ligadas ao exercício das atividades das corporações.

Entre os casos de suicídio, foram registradas:

  • Polícia Militar de Alagoas:  2
  • Corpo de Bombeiros Militar: 2
  • Polícia Penal: 1

As mortes violentas relacionadas ao trabalho somaram quatro casos no período analisado. O grupo foi formado por três integrantes da Polícia Militar e um servidor da Polícia Penal, conforme os dados apresentados pelo conselho.

O documento informa que as estatísticas serão utilizadas para orientar medidas de atendimento aos servidores. O conselho apontou ainda que a quantidade de profissionais voltados à assistência em saúde mental não atende a demanda atual.

O planejamento definido pela gestão estadual prevê ampliar a rede de atendimento psicológico e reduzir os índices de vitimização e suicídio entre profissionais da segurança pública até 2028, com programas de risco ocupacional e suporte psicossocial.


Encontrou algum erro? Entre em contato