PERDA
Morre Luiza Ramos Amado, filha do escritor alagoano Graciliano Ramos

Morreu nesta segunda-feira, 7, aos 90 anos, em Salvador (BA), Luiza Ramos Amado, filha do escritor alagoano Graciliano Ramos. Dos filhos de Graciliano, ela era a última que ainda restava viva.
A notícia da morte foi publicada pelo seu sobrinho, o escritor palmeirense e neto do famoso romancista quebrangulense e ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Ricardo Ramos em sua rede social.
“Estou muito triste. Procurei uma foto de minha tia rindo, alegre, feliz. É assim que desejo me lembrar dela. Alguns amores são fortes demais, despertam memórias de uma vida inteira, até porque não lembro de mim sem a presença de Luiza Ramos Amado. O vazio que deixa é imenso, e cada vez vejo menos sentido na vida sem presenças que me ajudaram a construir-me. Enfim, não há alternativa satisfatória. Ela não foi descansar, subiu para o céu, nem está em paz. Não há eufemismo que defina o seu fim. Acabou, e acabei também um pouco com ela“, escreveu Ricardo Ramos Filho.
Luiza Ramos era a última filha de Graciliano que restava viva e foi casada com o escritor baiano James Amado, que faleceu em 2013. O marido dela era irmão do também escritor Jorge Amado.
A última vez que Luiza Ramos Amado esteve em Alagoas foi em 2015 para participar da inauguração da estátua em homenagem ao pai, instalada na orla da praia de Pajuçara.
Publicidade