FUTEBOL

Gustavo Feijó senta em cadeira de presidente da CBF em protesto contra eleição

Por José Fernando Martins com agências 23/03/2022 - 11:21
Atualização: 23/03/2022 - 11:28
A- A+
Lucas Figueiredo / CBF
Gustavo Feijó, um dos vice-presidentes da CBF
Gustavo Feijó, um dos vice-presidentes da CBF

Quem esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira, 23, presenciou uma cena  protagonizada pelo ex-prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó, que é um dos vice-presidentes da Confederação.

Feijó sentou na cadeira reservada ao presidente interino Ednaldo Rodrigues, na mesa montada no palco do auditório para assembleia. As informações são da ESPN.

A promessa de Feijó era apenas se levantar quando o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) tomasse uma decisão definitiva sobre as eleições da CBF, que estão suspensas judicialmente, mas acontecem normalmente. 

No entanto, após pedidos de clubes, federações e comissão eleitoral, o cartola desistiu da ideia e se levantou. Em seguida, deixou o auditório. A cena chamou atenção na sede da entidade, no Rio de Janeiro. 

O ato de protesto de Feijó visava diretamente Ednaldo Rodrigues, presidente interino e candidato único à eleição, que foi suspensa na terça (22), após decisão do juiz Henrique Teixeira, da 1ª Vara Cível de Maceió.

Apesar da ação judicial, a CBF manteve os trâmites. A primeira convocação para os eleitores aconteceu às 10h30 desta quarta, enquanto a segunda chamada é logo na sequência, às 11h30. 

A ideia da CBF é realizar normalmente a votação, que elegerá Ednaldo como candidato único, e arcar com multa de R$ 50 mil imposta pela Justiça. 

Em seguida, a Confederação discutirá paralelamente na Justiça o mérito da 1ª Vara Cível de Maceió para julgar casos envolvendo a entidade.

Publicidade

Continua após a publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato