Divulgação
Bombeiros resfriam o tanque que explodiu na empresa
O Polo Petroquímico do Grande ABC, em Santo André, Grande São Paulo, sofreu uma explosão num tanque em manutenção que resultou num incêndio de grandes proporções, segundo a Polícia Militar. A explosão ocorreu por volta das 9 horas desta quinta-feira, 22. Um dos operários atingidos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas.
As identidades das vítimas não foram divulgadas, mas o operário que morreu era funcionário da Tenenge, empresa contratada para realizar trabalhos de pintura na Braskem.
Uma delas foi levada para o Hospital São Matheus e as outras foram socorridas também na região. O helicóptero Águia foi acionado para o transporte dos feridos. Pelo menos 33 homens e 11 viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência. Segundo a corporação, três vítimas tiveram entre 80% e 90% do corpo queimado. Uma delas teve queimaduras no rosto e nas vias aéreas.
Em comunicado, a Braskem afirmou que "providenciou a evacuação imediata do local e as causas dessa ocorrência estão sendo investigadas". "Vale ressaltar que os órgãos técnicos competentes já foram comunicados."
A empresa disse ainda que está acompanhando e em contato com os familiares das vítimas, "para prestar apoio necessário". Em nota, a Braskem informou que o incêndio foi em um tanque que estava em manutenção por empresa terceirizada.
Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Celular
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.